Lira Paulistana vai virar livro

O diretor Riba de Castro durante anúncio dos contemplados pelo edital Natura Musical

O diretor Riba de Castro durante anúncio dos contemplados pelo edital Natura Musical

Riba de Castro, ex- sócio do Teatro Lira e diretor do documentário Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista, já trabalha em um novo lançamento: o livro sobre a história do teatro que marcou época na cidade de São Paulo.

O projeto foi um dos contemplados no edital Natura Musical que, em 2014, além do livro do Lira, vai patrocinar outras iniciativas ligadas à música brasileira, entre elas, os novos trabalhos da cantora Elba Ramalho e da banda Nação Zumbi. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 26 de novembro, em São Paulo.

Com previsão de lançamento para o início do segundo semestre de 2014, a publicação, que terá capa dura e cerca de 200 páginas, trará fotos e cartazes da época, além de textos que contam e contextualizam as expressões culturais que passaram pelo teatro durante sua existência (1979-1986).

Alguns dos textos do livro, ainda sem título definido, serão assinados por nomes intimamente ligados à história do Lira, entre eles, Luiz Chagas, jornalista e guitarrista da Banda Isca de Polícia, Antonio Prada, jornalista e ex-produtor musical, e Fernando Alexandre, ex-sócio do Lira.

Comentários

comentários