Lira na programação do CineSesc

bannerO documentário Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista – idealizado e dirigido por Riba de Castro – estará na programação da 15ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro, que acontece entre os dias 8 e 30 de dezembro de 2014 no CineSesc, em São Paulo. Lira será exibido na abertura, às 19 horas, e no dia 28, às 15h.

Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista conta a história de um dos mais importantes espaços culturais de São Paulo na década de 80. Foi no pequeno palco do Teatro do Lira, localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista, que nomes como Itamar Assumpção, Tetê Espíndola, Eliete Negreiros, Grupo Rumo, Premeditando o Breque, Língua de Trapo, Titãs, Ultraje a rigor e muitos outros deram novos ares para a música popular brasileira.

O documentário estreou em novembro de 2013 e ficou oito semanas em cartaz em São Paulo. O filme foi exibido em Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro, além de participar de festivais e de exibições gratuitas.

Riba de Castro também contou as histórias do Lira no livro Lira Paulistana – um delírio de porão, lançado recentemente com o apoio da Natura Musical.

Serviço:

Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista
Direção: Riba de Castro
Dia 8 de dezembro, 19h
Dia 28 de dezembro, 15h
CineSesc
Rua Augusta, 2075
São Paulo – SP

Comentários

comentários