“Um lero com o Lira” vai debater a produção cultural independente

Promovido pelo Arrua Coletivo, evento terá mediação de Riba de Castro, diretor do documentário Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista, e a participação de músicos e produtores culturais

lero_cartazcort

No próximo domingo, dia 3 de novembro, o diretor do documentário Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista, Riba de Castro, vai mediar um debate sobre produção cultural  independente.  O encontro, organizado pelo Arrua Coletivo, acontecerá na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, às 19 horas. Como convidados, nomes ligados à cena cultural paulista: a cantora Suzana Salles, o jornalista Toninho Prada e os músicos Kiko Dinucci e Daniel Ayres.

Vale lembrar que a Benedito Calixto abrigou diversos eventos promovidos pelo Lira Paulistana no início da década de 80. Era na praça que funcionava o escritório do Lira, que vendia discos de artistas independentes.

>> Linha do tempo do Lira Paulistana

No debate, os espectadores também terão a oportunidade de assistir, em primeira mão,  a um extra do documentário. O vídeo traz nomes como Laerte Sarrumor, Luiz Tatit, Kid Vinil, Bia Aydar, Mário Manga, Laura Finocchiaro e Fernando Meirelles falando sobre o que a tecnologia trouxe  de bom e de ruim para a indústria cultural. “Prefiro ficar com a precariedade técnica , mas com total liberdade de fazer o que eu quiser, opina Meirelles, sobre alguns entraves dos dias atuais. Já Tatit é categórico. “Como nunca vai ficar ideal, eu prefiro as condições de hoje às daquela época”.

Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista estreia no dia 15 de novembro nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O filme também estará disponível, na mesma data, em DVD e na internet.

Comentários

comentários