Locais e horários do Lira nos cinemas

lira_semana1Chegou o dia! A estreia do documentário Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista, de Riba de Castro, é nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, em duas cidades: São Paulo (Espaço Itaú de Cinemas – Frei Caneca) e Belo Horizonte (Cine 104).

O filme conta a história de um dos espaços de maior efervescência cultural e intelectual da cidade de São Paulo nos anos 80, o Teatro Lira Paulistana. Instalado em um porão no bairro de Pinheiros,  o local abrigou shows históricos de Itamar Assumpção, Tetê Espíndola, Grupo Rumo, Premê, Cida Moreira, Paranga, Grupo Pau Brasil e tantos outros, tornando-se também o abrigo do que se chamou de Vanguarda Paulista.

Assista ao trailer

Segundo o diretor Riba de Castro, o filme foi feito da mesma maneira como as produções eram feita no Lira: na raça, com orçamento pequeno e sem qualquer recurso de leis de incentivo.

Esse é o espírito do Lira! Por isso, chamamos a todos a comparecerem na primeira semana de exibição do filme. Isso é muito importante para a trajetória do documentário nos cinemas.

Além da estreia na tela grande, o filme será disponibilizado em DVD (R$17,90) e para aluguel online (R$3,90) neste site, na mesma data da estreia, em 15 de novembro.

Comentários

comentários